Fazer a operação de transporte de alimentos de maneira correta contribui para reduzir o desperdício de alimentos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), no ano passado 33% da produção mundial de alimentos foi perdida.
O Brasil lamentavelmente está entre os 10 países que mais jogaram comida fora. Um dos fatores que cria o desperdício é o transporte.
Produtos perecíveis exigem cuidado maior no Brasil quem se encarrega de dispor os parâmetros é a Anvisa. Segundo a Portaria CVS-15, de 7.11.91, os alimentos perecíveis devem ser transportados em veículo fechado atendendo as seguintes normas:
Refrigeração: ao redor de 4º, não ultrapassando 6ºC;
Resfriamento: ao redor de 6ºC não ultrapassando 10º ou conforme especificação do fabricante expressa na rotulagem;
Congelamento: ao redor de (-18º) e nunca superior a (-15ºC).
As carrocerias fabricadas pela HC Hornburg são tecnologicamente eficientes e capazes de seguir com precisão os parâmetros determinados pela Anvisa. No processo de venda e pós-venda, a empresa segue próximo aos operadores logísticos orientando a melhor forma de utilizar os equipamentos. Para que no elo da cadeia logística em que está inserida, o transporte refrigerado, a carroceria com a marca HC Hornburg dê sua contribuição para reduzir o desperdício de alimentos.