A cadeia do frio envolve armazenamento, conservação, manipulação e distribuição de produtos que exigem cuidados especiais, incluindo no transporte. Esses cuidados dependem do segmento que está sendo atendido, que pode ser: banco de sangue, hospitais, clínicas de vacinação, farmácias e alimentos.
As principais faixas de controle de temperatura são:
- Câmara fria: qualquer temperatura entre 8 °C e 15 °C.
- Frio: qualquer temperatura que não exceda 8 °C.
- Congelador: a temperatura é mantida termostaticamente entre -20 °C e -10 °C.
Na área da saúde, a Anvisa garante, com base na RDC 304/2019, a gestão e a qualidade dos medicamentos, mantendo a integridade e a rastreabilidade, além do controle das condições de armazenagem e transporte. Por isso, se esse é o segmento da sua empresa, contar com uma transportadora com carrocerias que atendem esses requisitos é fundamental!
Já no segmento de alimentação, vale destacar que o Brasil é líder mundial em exportação de carnes (bovina e suína), além de ser também um dos principais exportadores de hortifrútis. Em contrapartida, cerca de 30% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados — o que é possível reduzir com uma melhor gestão da cadeia do frio.
Para uma cadeia de frios eficiente é imprescindível contar com carrocerias frigoríficas de altíssima qualidade, o que vai garantir um transporte realizado com segurança.
A HC oferece a melhor solução de logística em transporte climatizado, através de carrocerias frigoríficas desenvolvidas com tecnologia alemã e matérias-primas de altíssima qualidade e resistência. A empresa é reconhecida pelas opções versáteis e personalizadas que desenvolve para cada cliente, atendendo a diferentes necessidades e segmentos.
Entre em contato com nossos profissionais e conheça nossas soluções!