Alumínio infinito
Imagina usar um material indefinidamente? Não precisa imaginar porque ele existe e se chama alumínio. O metal é extraído da bauxita e além de leve, macio e resistente pode ser reciclado infinitas vezes. No processo de reciclagem ele utiliza somente 5% da energia elétrica necessária para se produzir alumínio novo. E melhor: sem perda de sua capacidade como matéria-prima.
Alumínio reciclado: bom para o meio ambiente
O alumínio é conhecido por sua elevada capacidade de ser reciclado. Mas ele tem outra característica importante: não agride a natureza. O processo de reciclagem libera somente 5% de gases do efeito estufa em comparação com a produção do alumínio primário. Detalhe: o produto final da reciclagem mantém as mesmas características da matéria-prima original, ou seja, leveza, maciez e resistência.
Sucata útil
Sucata útil. Essa é a melhor definição para o alumínio quando é descartado. Das matérias primas utilizadas pela indústria é a que melhor pode ser reutilizada. Alumínio está presente em embalagens, em componentes da construção civil e da indústria automotiva, é essencial na fabricação de bens de consumo e ainda serve como desoxidante na indústria siderúrgica.